Logo

BEM DITA CRISE! 10% de desconto até 5 de Outubro

Publicado em 26 de Sep, 2012
                 

Ilustrador, autor de banda desenhada, caricaturista, cenógrafo, designer gráfico e docente, António Jorge Gonçalves, o autor de bem dita crise!, nasceu em Lisboa, em Outubro de 1964.
Desde novo que despertou para o desenho, tendo colaborado activamente em Fanzines, como o Graphic, que criou em 1978, e o Boletim (do Clube Português de BD), entre muitos outros, mas também em jornais, como A Capital, Correio da Manhã, e Diário Popular (suplemento "Tabloide"), através de curtas histórias em BD.
Tem participado regularmente em exposições e concursos, que lhe valeram vários prémios, como os troféus "Mosquito", em 1993 e "Zé Pacóvio e Grilinho" em 1993, 1994 e 1997.
A sua participação no suplemento "O Inimigo Público", do jornal Público, através de um Cartoon bastante corrosivo, bem enquadrado no espírito do suplemento  e a ilustração da conhecida série juvenil O Bando dos Quatro, de João Aguiar, são outros dos seus trabalhos mais conhecidos.
A nível do teatro, foi o responsável pela concepção plástica de O Que Diz Molero, adaptação de Nuno Artur Silva da peça de Dinis Machado, Duas Semanas com o Presidente, de Mary Morris, Conversa da Treta, com textos de José Fanha, O Último a Rir, de Luísa Costa Gomes, e ARTE, de Yasmin Reza.